Política de Troca e Devolução

A Gelo Alasca tem como objetivo garantir sua satisfação e confiança nas compras realizadas através da sua Loja Online. Aqui você encontra todas as informações necessárias sobre os procedimentos em caso de troca ou devolução de produtos comprados via site. Esta Política de Troca e Devolução foi feita para esclarecer seus direitos e deveres com base no Código de Defesa do Consumidor.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO, encontram-se duas situações previstas:

Desistência da Compra

Defeito / Vício de Produto

1- Desistência da Compra

Para as devoluções por desistências de compras serem aceitas, devem seguir as seguintes regras:

  • De acordo com o artigo 49 do CODECON, a solicitação da desistência da compra deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto;
  • O produto deve estar acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal;
  • O produto não poderá conter nenhum indício de uso;
  • O produto deverá estar acompanhado de sua embalagem original, etiquetas e acessórios, não havendo violação dos mesmos.

Caso o produto a ser devolvido preencha todas as regras expostas acima, envie-nos um e-mail para contato@geloalasca.com.br, com um telefone fixo de contato, informando a desistência da compra.
Após contato da empresa, que será realizado por e-mail ou telefone, remeta o produto para o seguinte endereço:

GELO ALASCA
Av. Colombo, 28 – Lote 251-A – CEP 87.045-000 – Maringá-PR

Esse procedimento atende aos clientes de todo o território nacional. Vale ressaltar que o produto deve ser enviado através da mesma opção escolhida na realização do pedido, e que os custos do mesmo devem ser pagos integralmente pelo cliente.

2- Defeito / Vício de Produto

Caso seja constatado algum tipo defeito ou vício no produto que o torne impróprio ou inadequado, a Gelo Alasca se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Contudo, para que as devoluções por defeito ou vício no produto serem aceitas, devem seguir as seguintes regras:

  • Questões de avaria que não tenham sido identificadas no momento da entrega devem ser comunicadas em até 7(sete) dias corridos da data do recebimento;
  • O produto deve estar acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal, além de uma carta explicando o motivo da devolução do produto;
  • O produto não poderá conter nenhum indício de uso;
  • O produto deverá estar acompanhado de sua embalagem original, etiquetas e acessórios, não havendo violação dos mesmos.

Caso o produto a ser devolvido preencha todas as regras expostas acima, envie-nos um e-mail para contato@geloalasca.com.br, com um telefone fixo de contato, informando a desistência da compra.
Após contato da empresa, que será realizado por e-mail ou telefone, remeta o produto para o seguinte endereço:

GELO ALASCA
Av. Colombo, 28 – Lote 251-A – CEP 87.045-000 – Maringá-PR

Esse procedimento atende aos clientes de todo o território nacional. Vale ressaltar que o produto deve ser enviado com SEGURO pedido no ato de entrega ao Correio através da modalidade SEDEX ou PAC.
A 1ª troca depois que o produto chega a Gelo Alasca não será cobrado o envio, e será enviado via modalidade PAC.

Restituição do valor pago

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida, a restituição do valor do produto será ressarcida ao cliente de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra, excluindo-se o frete. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e feito análise de suas condições pelo departamento de trocas e devoluções da Gelo Alasca. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise.
Se houver indício de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente. Em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto, entraremos em contato com o cliente informando-o do resultado da avaliação.

Nas compras efetuadas via cartão de crédito:

O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras efetuadas via boleto bancário ou transferências entre contas:

Ao fazer seu contato com o departamento de trocas e devoluções, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em até 15 dias úteis.

Observações:
  • Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega;
  • Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados;
  • Não efetuamos entregas em caixas postais

Caso continue com dúvidas em relação a trocas e devoluções, entre em contato através do e-mail contato@geloalasca.com.br